Centro de Biossintese da Bahia

ATIVIDADES

PROJETO SOCIAL

Criado em 2002 – Constitui-se Serviço voluntário prestado a Escolas Comunitárias com um total de 500 alunos. Desenvolve atividades de Psicoterapia individual e grupal para pais, alunos e professores. Ensino teórico vivencial da Biossintese adaptado ás necessidades dos professores. Este projeto se estendeu para outras escolas em Irecê-Ba, sob a supervisão do Centro de Biossintese.

Coordenação – Sonia Souza Coutinho, psicóloga CRP 03/651, psicoterapeuta em Biossíntese, com ênfase na Clinica Infantil. Coordenadora do Projeto Social do Centro de Biossintese da Bahia.
Formada em Biossíntese a nível básico e Avançado pelo Centro de Biossíntese da Bahia.
Foi Assistente do Grupo de Formação em Biossintese a nível Básico e Avançado.
Fez cursos avançados de Biossintese, como Continuous Education, Supervisores, com módulos em Heiden, Suíça.Trainer Junior em Biossintese.


OBJETIVOS

Construir um espaço de atuação para estudantes e profissionais do Centro de Biossíntese da Bahia, em que o aprofundamento teórico e sua aplicação possam beneficiar áreas de uma comunidade de baixa renda, dentro de um processo de partilha e aprendizado mútuo.

Possibilitar aos professores dessa escola, através do autoconhecimento e estudos da teoria da Biossintese, o reconhecimento de seus padrões de relacionamento e instrumentá-los com recursos didáticos.

Proporcionar aos pais um espaço de reflexão sobre questões de relacionamentos e o acesso a informações que possibilitem a construção de novas formas de relação.

Possibilitar a crianças e adultos, através do atendimento psicoterápico, recursos para que possam se integrar de forma mais saudável ao seu espaço de convivência.

FOTOS

Fotografias por Wilfried Zimmer

Desenvolvido por Igor Noudant